“Porque sei que são muitas as vossas transgressões e enormes o vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate e rejeitais os necessitados na porta. Portanto, o que for prudene guadará silencio naquele tempo, poque o tempo será mau. Bucai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” Amós 5: 12-14.
A leitura da Bíblia numa perspectiva mais social torna-se de suma importância para a práxis cristã, no mundo em que vivemos. Como em Amós hoje o justo é afligido. No Brasil se nota muita desigualdade econômica, de modo que, alguns são milionários e outros miseráveis. Além disso, há no país uma má distribuição de renda, que colabora para este quadro social terrível. Portanto, e de extrema responsabilidade cristã, lutar por uma vida mais justa para os brasileiros.
Cf. Jorge Abraahão de Castro, Diretor de Políticas Sociais do IPEA - Instituto de Política Econômica Aplicada - Entrevista 13/01/2011 - Desigualdades Sociais e Regionais ainda persistem no país. Disponível em: Encontros
Nenhum comentário:
Postar um comentário