Estou de volta! O computador saiu da manutenção!
Quase na chegada da páscoa!
Mas o técnico não tem nada a ver com isso, inclusive ele é uma excelente pessoa.
No entanto, a referência a páscoa é, só, para escrever alguma coisa importante para a reflexão de hoje.
Eu fico pensando na semana da paixão de Cristo, no coelhinho da páscoa e nas crianças. E, me, pergunto: O que ambos teriam em comum?
Penso que, assim como, a tradição cristã se aproveitou da festa judaica para promover o Cristianismo. Assim, os antigos pagãos da Idade Média, na Europa, se aproveitaram do Cristianismo para introduzir o coelhinho da páscoa (fertilidade) na festa que celebra a morte/ressurreição/ascensão de Jesus Cristo. E quem ganhou com isso foram às crianças!
No caso, com Jesus a igreja incorpora em sua mensagem o conteúdo político que procura integralizar a criança na sociedade, com direitos sociais para qualidade de vida dos pequeninos.
E, com o coelhinho da páscoa, é a festa do chocolate e dos presentes; que os sociólogos de plantão chamariam de consumismo, mas, que em contrapartida, os pequeninos adoram. Isso eu não tenho dúvida!
Portanto, ambos podem dar as mãos e juntos comemorarem um dos dias mais alegres que, as crianças têm durante o ano. Como instrutor infantil, acredito que tanto Jesus quanto o coelhinho da páscoa tem o seu lugar ao sol, neste dia maravilhoso.
Quando se é criança tudo é festa. Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário