9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
12 Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
Certo dia, na aula de teologia sistemática (Eclesiologia), o professor disse:
_ Que os cristãos passaram muito tempo olhando para o céu e vendo o mundo passar.
Logo, me venho a mente este texto de Atos 1. 9-12, de acordo com o contexto era para os discípulos esperarem a promessa do Espíto Santo.
Então, após receberem o revestimento com poder e autoridade, eles haviam de testemunhar até os confins da terra. Mas, como a igreja passou muito tempo olhando para o céu, acabou se esquecendo de ser testemunha de Jesus Cristo.
Assim, a igreja com sua escatologia alienante, não teve olhos para ver o mundo passar e não cooperou em nada para o progresso da sociedade (particularmente os dispensasionalistas).
Por isso, hoje, e a cada dia mais, quero que a igreja olhe para o mundo. Porque Jesus pregava com a intenção de levar as pessoas a uma mudança radical, através de suas previsões escatológica; e não ficava olhando para o céu vendo o mundo passar. Vamos voltar para Jerusalém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário