25 de fevereiro de 2011

MINHA MÃE ME ENSINOU!

Três ensinamentos transmitidos pela minha mãe.  Eu levo comigo.

Em primeiro lugar, me ensinou a acreditar em Deus. Todas as noites que havia com a mãozinha no rosto, na hora de dormir; quando ainda era criança, não compreendia muito bem. Mas hoje eu entendo o que ela estava fazendo.


As vezes que íamos ao centro de São Paulo, para freqüentar a Internacional da Graça, esses momentos não saem da minha memória.


E, logo, quando comecei a frequentar a igreja verdadeiramente, em uma de nossas conversas; ela me disse “você não sabe o quanto eu pedi a Deus por você”. Isso eu nunca esquecerei!

Em segundo lugar, me ensinou a honestidade. Eu estou para conhecer uma pessoa tão fiel em seus contratos financeiro, quanto a minha mãe.


E isso ela vive me cobrando. Para que todas as contas que tenho estejam em dia. Ela é daquelas que não gosta de ficar devendo pra ninguém.


Já bastasse a vez que ela injustamente foi lesada pela vida e demorou muito para se restaurar. Bom! Eu vi tudo isso. Mas graças a Deus hoje está tubo bem. Honestidade é o lema dessa trabalhadora.


Em terceiro lugar, me ensinou ouvir boas músicas. Raimundo Fagner que o diga!E, se eu, desbanquei para outro lado não foi culpa dela. Talvez, seja porque, morei muito anos em Itaquera, São Paulo – SP. Lá é o bairro do pagode, reggae e rap.


Portanto, vale à pena ouvir o repertoria musical dessa coroa. Um poeta como Fagner com Zeca Baleiro, fica melhor ainda.



Entre outros cantores maravilhosos. Vamos lá: Ivan Lins, Chico Buarque e Agepê entre outros.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário